Plano de negócios para escritórios de advocacia: Descubra o que não pode faltar

5205915907_9a85d45c0d_b

Se você precisar de ajuda na hora de montar seu Plano de Negócios, confira a nosso curso: Como fazer o plano de negócios de seu escritório de advocacia na prática, uma dinâmica completa que vem com toda a estrutura pronta para te auxiliar a montar o seu Plano de Negócios além de uma consultoria de acompanhamento de metas e implementação do seu Plano de Negócios. Clique aqui e faça seu cadastro para a próxima turma.

Apesar de parecer complexo de se fazer, um plano de negócios é a ferramenta que mais vai ajudar a manter o advogado com o pé no chão e focado na hora de abrir um novo negócio.

Um plano de negócios é montado basicamente para estudar a viabilidade do escritório de advocacia e as oportunidades de captação de clientes na área jurídica em que irá atuar, elaborando estratégias para obter sucesso mercadológico, operacional, financeiro e administrativo visando um objetivo específico, além de contornar possíveis adversidades.

Para que o conceito não fique vago, existem alguns itens que não podem faltar em seu plano de negócio, como : captação de recursos, estratégia de comercialização, produção e distribuição, análise de concorrentes e viabilidade financeira. Esses são os pilares de um negócio bem sucedido. Embora ainda dependa muito mais de atitude do advogado, essa projeção inicial ajuda a corrigir muitas falhas que podem custar caro no início da advocacia, custando muitas vezes a sobrevivência do escritório de advocacia.

No Brasil, os escritórios de advocacia com até 2 anos de existência, ou seja, em estágio inicial, chegam a ter índice de mortalidade de 40% .

Questões básicas como quanto custa o manter seu escritório de advocacia, como captar os primeiros clientes, qual a demanda da área jurídica escolhida, sazonalidade de clientes e fluxo de caixa não podem ser respondidas por metade dos advogados iniciantes por falta de um plano de negócios.

Por: Fernando Santiago

Você também pode gostar de

0 comentários

Por 

Entar

Resetar sua Senha

Assinatura por Email